Quando as revistas mais lidas são de uma marca

https://www.plotcontent.com/wp-content/uploads/2014/02/Revistasliderescontentmarketing.jpg

As três revistas com maior circulação no Reino Unido são publicadas por marcas, revela o britânico Audit Bureau of Circulations (ABC). São marcas ou empresas que apostam em estratégias de content marketing e, neste caso, na publicação de revistas de grande distribuição. E em Portugal, sabe quem ocupa o primeiro lugar?

O ABC revela o top 100 das revistas com maior circulação no Reino Unido e a aposta em content marketing é a clara vencedora, com as publicações das marcas National Trust (instituição que protege espaços históricos e espaços verdes), da Asda e da Tesco (cadeias de supermercados) a conseguirem conquistar os três primeiros lugares do ranking:

No total, seis nas dez mais lidas são revistas de marcas. Um crescimento notável do content marketing, que já ocupa 70% do espaço de prateleira das dez revistas mais vendidas no Reino Unido, o que significa que  mais de nove milhões de britânicos estão a consumir regularmente os conteúdos produzidos pelas suas marcas favoritas. E consomem-nos não porque são de uma marca mas simplesmente porque são os melhores conteúdos.

“Os consumidores estão disponíveis para investir o seu tempo em produtos editoriais de qualidade e essa é a aposta das marcas para o futuro” , afirma Clare Hill, directora da Content Marketing Association, da qual a Plot faz parte, quando questionada sobre o crescente investimento em conteúdos por parte das marcas.

A realidade mudou e as empresas sabem que a comunicação tradicional paga pelos anunciantes – paid media – já não é suficiente. É preciso criar um espaço exclusivo de diálogo permanente entre cliente e marca e a forma de o conseguir é construindo uma estratégia de converged media que inclua paid media e a criação de canais próprios de distribuição de conteúdos (owned media) mas também earned media.

Não é apenas no Reino Unido que o content marketing tem excelentes resultados. Em Portugal as marcas que têm uma estratégia de marketing que aposta na criação dos melhores conteúdos também são vencedoras.

Sabia que a revista com maior circulação em Portugal é a premiada revista Montepio, editada pela Plot, que conta com uma tiragem de 399.000 exemplares?

Os dados são da Associação Portuguesa para Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), relativos ao 5.º bimestre de 2013. O Montepio, em parceria com a Plot, tem vindo a apostar numa estratégia de content marketing, conseguindo estar mais próximo dos seus associados. A revista Montepio é um produto editorial de referência, aliando os conteúdos mais relevantes ao design mais sofisticado. O objectivo é entregar trimestralmente os conteúdos que os associados mais valorizam.

Em segundo e terceiro lugar em Portugal, estão a revista Maria, com uma circulação de 177.770, e a revista TV7dias, com uma circulação de 140.605.

O content marketing ajuda cada vez mais as empresas a alcançar os seus objectivos de negócio e os resultados já não passam despercebidos. E a sua empresa, já tem um canal exclusivo de comunicação com os seus clientes? Fale connosco. Podemos ajudá-lo.

*circulação média


Subscreva já
The Plot Thickens
Para ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos de content marketing, só tem que preencher estes dois campos.
*Odiamos spam e não partilhamos os seus dados com ninguém
Marque já um
Pequeno-almoço
Somos famosos pelos nossos pequenos-almoços. Deixe o seu nome e e-mail e nós entraremos em contacto consigo para lhe perguntar sobre que temas quer falar.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.
Venha conhecer a
nossa agência
Marcamos uma hora para lhe apresentar a nossa fantástica equipa editorial, os nossos designers, os especialistas em digital e em content marketing.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.