Jornal Montepio Jovem

Cliente | Montepio

Poupar não é uma obrigação imposta pelos pais ou pela actual economia. Esta é a principal mensagem do Jornal Montepio Jovem, que se dirige aos associados mais jovens da instituição. Poupar é cool e deve passar a ser interpretado assim. O leitor sente que a revista foi feita a pensar nele. Na sua vida, nas suas questões e nas suas preferências.

Poupo porque quero! Poupo porque sei que me vai permitir fazer mais, viver novas experiências. Poupar é cool e trendy.

Objectivos

Privilegiar a comunicação entre o Montepio e os seus associados jovens, dirigindo-se a uma audiência entre os 11 e os 17 anos;
Envolver os leitores no processo, chamá-los à sua construção;
Criar uma peça de comunicação com ritmo, útil e com sentido prático, recorrendo a diferentes géneros jornalísticos, mas também a um design apelativo, apoiado em ilustração e infografia;
Abordar a adolescência como algo positivo, ligando todas as áreas da vida.

Meio de publicação

Papel, jornal de 24 páginas + capas; formato 260 mm x 350 mm. Periodicidade trimestral e tiragem de 52 mil exemplares. A distribuição é feita por correio, para o domicílio de todos os associados, e também está disponível em todos os balcões Montepio.

 O que tem de especial?

Desde 2012 que foi adoptado um novo alinhamento editorial e gráfico: cada edição é um jornal “novo” em que o grafismo de cada página é reinventado;

O jornal é para ser manuseado (dobrado, enrolado) e partilhado com os amigos;

Convida os associados a participar no jornal, pedindo-lhes ideias originais para poupar ou para almoçar por cinco euros, que elejam as lojas mais baratas, etc. Em todas as edições um associado jovem é convidado a colaborar criativamente ou a ser tema de um artigo. No fundo, os associados colaboram na criação do jornal.

Ver Jornal Montepio Jovem 01

 

 


Subscreva já
The Plot Thickens
Para ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos de content marketing, só tem que preencher estes dois campos.
*Odiamos spam e não partilhamos os seus dados com ninguém
Marque já um
Pequeno-almoço
Somos famosos pelos nossos pequenos-almoços. Deixe o seu nome e e-mail e nós entraremos em contacto consigo para lhe perguntar sobre que temas quer falar.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.
Venha conhecer a
nossa agência
Marcamos uma hora para lhe apresentar a nossa fantástica equipa editorial, os nossos designers, os especialistas em digital e em content marketing.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.