Filme Lego é só mais um nível de content marketing

https://www.plotcontent.com/wp-content/uploads/2014/02/Lego_designers_whiteboard-1050x787.jpg
Os designers do filme Lego a trabalharem na definição das personagens. Imagem do Lego Group

É impossível não adorar os blocos de plástico coloridos da Lego que permitem fazer todas as construções que a imaginação permite – mesmo quando estamos do lado dos pais que pisam as peças inadvertidamente no escuro. O Filme Lego que acaba de estrear em Portugal – para felicidade dos mais pequenos (e também dos seus pais) – é só mais um nível de content marketing de uma companhia que tem vindo a afirmar-se também com produtos editoriais de qualidade (além da aposta na inovação e no desenvolvimento constante de novos produtos e novas histórias).

A Lego Group, uma empresa dinamarquesa que passou por dificuldades há uma década, fez um ressurgimento fantástico e hoje é o mais lucrativo fabricante de brinquedos do mundo, à frente da Mattel.

A mudança de estratégia da empresa está a dar resultados e uma das alterações é a aposta nos conteúdos como forma de criar envolvimento com os utilizadores. A criação de uma estratégia integrada de conteúdos é o que permite diferenciar os blocos Lego dos das “cópias”. Em muitos casos – como no caso do Filme Lego – a marca é mais editora, mais empresa de media, mais entretenimento do que fabricante de brinquedos. O objectivo é óbvio: vender mais brinquedos. Spot on.

Experiências de conteúdo Lego

Histórias, vídeos, downloads, revistas, o filme, colecções com a sua própria história, a marca está a envolver os utilizadores nas suas histórias. Alguns exemplos:

 

Build with chrome – Permite construir figuras 3D usando o browser Chrome da Google, é uma parceria entre o Lego Group e a Google. Fácil de usar, permite construir as figuras mais variadas. Lançado recentemente, inclui uma experiência social, com a possibilidade de partilha das produções.

Microsite StarWars – Os fãs da saga StarWars do mundo todo podem interagir com as histórias da Guerra das Estrelas mas em formato peças coloridas.

Microsite NinjaGo – Jogos, downloads e actividades para os fãs dos NinjaGo.

Revista “Lego Club” – A primeira revista foi publicada em 1987.

Envolvimento/engagement, valor da marca, check.

Vamos falar sobre isto?


Subscreva já
The Plot Thickens
Para ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos de content marketing, só tem que preencher estes dois campos.
*Odiamos spam e não partilhamos os seus dados com ninguém
Marque já um
Pequeno-almoço
Somos famosos pelos nossos pequenos-almoços. Deixe o seu nome e e-mail e nós entraremos em contacto consigo para lhe perguntar sobre que temas quer falar.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.
Venha conhecer a
nossa agência
Marcamos uma hora para lhe apresentar a nossa fantástica equipa editorial, os nossos designers, os especialistas em digital e em content marketing.
Na Plot não há spam nem partilha de dados com ninguém.